segunda-feira, 1 de março de 2010

Quem são os ossos secos?

 
Hoje estava lendo a bíblia, depois conversei com uma amiga, e nossa conversa tinha um assunto interessante, falávamos sobre pressa. Deus tem pressa! Ela me disse que havia pedido perdão a Deus sobre todo o tempo que está na Igreja servido a Ele, mas não fazia muito pela sua obra. Imediatamente Deus colocou essa pergunta em meu coração; Quem são os ossos secos? Fui tomado por uma inspiração divina e impelido a abri a bíblia em Ezequiel 37, quando comecei a ler Deus foi me perguntando: “Quem são? Onde estão? O que fazer por eles?” essas perguntas ficaram em meu coração por todo o capitulo, toda a leitura. No final eu me perguntei a mesma coisa. E a resposta veio muito rápido, no mesmo instante, como um relâmpago. Os ossos são os perdidos sem Cristo, que o inimigo de nossas almas tem ceifado e levado a morte prematura. Tantos enganados, desacreditados e sem esperança. Onde está a igreja? Os servos do Senhor? A igreja anda preocupada com dinheiro, os que se dizem crentes com prosperidade, e esquecem do Ide de Jesus.  Quem irá ouvir se não há quem pregue?
É muito lindo estar na igreja, todos os cultos, cantar todos os hinos e músicas, adorar ao Senhor. Mas te faço uma pergunta querido que me lê nesse momento: Como adorar ao Senhor Jesus sem compaixão pelos perdidos? NÃO HÁ COMO ADORAR SEM TER AMOR PELAS VIDAS PERDIDAS!!!!! Como adorar sem ir ao vale dos ossos secos e profetizar sobre as almas secas e sem vida, que estão clamando por socorro, mas estão sem vida, e não falamos aqui da vida Biológica (Grego BIOS) mas da vida de Deus, aquela que o nascido de novo tem a vida ZOÉ. Precisamos sair de nossos mundinhos perfeitos e da nossa ocupação em buscar a felicidade, porque se você é um nascido de Novo você não precisa buscar felicidade, pois Cristo é tudo em todos (colossenses 3:11). O nosso velho homem morreu (2 Coríntios 5:17).O apostolo Paulo escreve em Gálatas 2:20 que está crucificado com cristo, e não vive mais ele, porém Cristo vivia nele. Se Cristo vive em nos como vivia em Paulo já somos felizes, prósperos, salvos.
Por isso somos habilitados ao ide, e pregar o evangelho, profetizar sobre os osso secos, e lhes ordenar que tenham vida, pois somos os instrumentos que Deus escolheu para isso. Não podemos nos acovardar. Acordem, despertem, “Quem tem ouvidos ouça os espírito diz as igrejas.” Apocalipse 2:29 . Deus tem pressa, Ele procura adoradores que busquem almas e não somente fiquem cantando ou dando seu melhor se esquecendo das almas, dos ossos secos do vale que vivemos. Nosso trabalho, escola, bairro, são todos vales cheios de ossos secos e que precisam ser profetizados, para que tenham vida.  Só haverá transformação de vidas quando nós profetizarmos sobre elas: “E houve um ruído, enquanto eu profetizava;” (Ezequiel 37: 7Parte B), enquanto o profeta Ezequiel profetizava, ele ainda nem havia acabado de falar e  a Bíblia diz que houve ruído, barulho, pois onde existe ruído existe movimento e esse movimento de nosso profecia, de nossa oração causa despertamento, e os ossos passam a ter corpos, as almas vida. Não espere mais, profetize sobre os ossos, que estão no vale que você vive, e as coisas vão acontecer, as vidas vão ser salvas, as almas renovadas e o Senhor reinará no seu vale, e conseqüentemente a vida será restaurada. Mas somente a verdadeira pregação, a pregação da verdade poderá restaurar e trazer a vida. portanto profetize a vida pela verdade que é JESUS, o autor e consumador de nossa fé.

Graça e Paz meus amados.
Soli Deo gloria (Do Latim: Glória somente a Deus)

2 comentários:

  1. Fantástico!!! Precisamos despertar a fazer o nosso Ide. A palavra do Senhor resume no NT: Amarás ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo", depois ele diz em Corintios: "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor...." Amor, pelas almas, pelo meu próximo, pela obra... enfim amor por este Deus maravilhoso. Como não fazer a boa obra. Se temos boca tão somente precisamos falar, prq se não clamarmos as pedras clamarão.
    Precisamos despertar, mas sem olharmos para trás. A ordem é intensa, pois não paro de ouvir Deus falar: Marchar, marchar... marchar. Dias dificeis virão, e precisamos fazer a nossa parte enquanto ainda há tempo.

    Excelente texto.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. muito boa a postagem,
    Continue assim,
    sobre o vale dos ossos secos?
    Esse vale somos nós!

    Somos nós mortos espiritualmente,
    pelo que estudei a um tempo atraz

    se cuida e a abraços

    visita meu blog e também o site www.redfilms.com.br
    fizemos o primeiro longa metragem do brasil
    uma comedia romantica
    e estamos agora terminando nosso segundo filme evangelico.

    esse vai ser voltado mais para adultos mesmo, pois o primeiro é uma historia de amor adolescente e nesse é uma vivencia real do que acontece com as pessoas nos dias de hoje.

    abraços

    ResponderExcluir