sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Libertação...



Vivemos uma geração muito diferente da geração do início da década de 90. Naquele tempo muitas igrejas se preocupavam com o ensino da palavra de forma sólida, consistente. Os cultos eram baseados na Verdade, que se chama Jesus.
De repente as coisas tomaram um rumo muito assustador. A igreja em sua grande maioria começou a entregar-se a uma nova modalidade de culto, chamado de “Culto de Libertação”. Uma libertação sem muitas explicações, o foco tinha mudado, mudado de JESUS o grande salvador, para o inimigo de nossas almas. Passou a ser o show do pecado em face, a um Deus que não pode fazer nada....
O show estava anunciado. Hoje quase sempre encontramos essas aberrações por ai, “libertando” pessoas, que passaram a fazer desses cultos seu dia de libertação. É nesse culto que elas serão libertas. 
O problema, nisso tudo é que quando vamos à luz da Bíblia analisar esses acontecimentos, começamos a verificar alguns problemas, e vemos que tudo está errado.
Começamos verificando que o evangelho que Cristo pregava sempre foi e será simples.  O ser humano é que tem a tendência de procurar na simplicidade, coisas para complicar, “esoterismos” para praticar. Veja, Jesus foi simples e direto. “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos”. Lucas 10.21. Depois veremos mais adiante que não somos mais filhos do pecado, não temos mais prazer nele. Precisamos entender que vivemos o tempo da graça, precisamos conhecer a fundo a bíblia, para que não sejamos mais enganados. “Em efésios 2.8 diz que “pela graça, sois salvo mediante a fé, e isso não vem de vós e dom de Deus”“.” Simplicidade, o culto de libertação não liberta ninguém, pois quem liberta é Jesus, como diz em romanos 5.1 “ tendo sido justificados pela fé...” e romanos 8.2 “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”. Não somos mais filhos do pecado, não temos prazer no pecado, ele não pode  roubar a cena de nossos cultos. Queridos busquem na palavra Rhema a graça.
A libertação parte do seguinte principio que está em João 8:32 e 36 “32E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Se o homem realmente teve um encontro com Cristo, e nasceu de novo, então esse homem é liberto e feito filho de Deus, logo, ele não precisa de libertação, pois Jesus, o filho o libertou. O homem quando nasce de novo ele passa a possuir o DNA de Cristo em sua vida, passa a ser um com Cristo, como Paulo escreve em Gálatas 2.20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Não procure cultos de libertação, liberte-se desses cultos, liberte-se de si mesmo, não tenha medo de Deus, Ele já te libertou.
O evangelho simples, de forma simples liberta o homem, e o aproxima de Jesus.
Leia o livro de Romanos e o Livro de Gálatas.

Graça e Paz meus amados.
Soli Deo gloria (Do Latim: Glória somente a Deus)

Um comentário:

  1. graça e paaaaazzzz meu amado irmão em Cristo.
    que palavra abençoadora é essa hein? que Deus continue a te inspirar mais e mais e é verdade que Cristo já nos libertou e agora somos livres para ter comunhão com Ele por sua graça infinita.
    quando quiser visite meu blog(http://pastorriva.blogspot.com/) e se gostar seja um seguidor(MAIS UM CHEIO DE ESPERANÇA EM CRISTO JESUS).EU JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU.
    FICA NA PAZ.
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir